Técnico da Seleção Brasileira de Futebol, o ex-jogador Dunga deu um conselho, nesta terça-feira, ao também ex-jogador Maradona, treinador do arquirrival do Brasil, a Argentina. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o treinador da seleção brasileira, que comanda o escrete nacional a mais tempo do que o argentino, disse que ele poderá ter sucesso na carreira, mas apenas se deixar de pensar como um atleta.
– Maradona, como técnico pode funcionar, mas ele deve ter atenção: é preciso que deixe de pensar como um jogador. Eu sei porque este é um processo que levou tempo para mim – afirmou o ex-volante ao periódico sobre o técnico argentino.
Dunga passou o fim de semana na Itália, onde acompanhou a goleada do Milan sobre o Torino por 5 a 1 pelo Campeonato Italiano. A visita do treinador foi útil para que ele observasse a forma física de alguns dos jogadores que frequentemente configuram em sua lista de convocados, entre eles Felipe Melo, Kaká, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.