O técnico Dunga divulgou nesta quarta-feira, em Dortmund, na Alemanha, a lista dos 22 jogadores que vão disputar a Copa América, a partir do dia 26 de junho, na Venezuela. O treinador da seleção brasileira cortou 12 jogadores da pré-lista divulgagada antes dos amistosos contra Inglaterra e Turquia. Quem volta a ser chamado é o meia Zé Roberto, do Santos. Ele foi um dos poucos atletas, ao lado de Juan e Lúcio, elogiados após o fiasco na Copa do Mundo de 2006.
Dunga não poderá contar com os meias Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Kaká, do Milan. Os dois participaram dos amistoso na Europa, porém, pediram dispensa da competição continental. Os atletas alegaram desgaste excessivo na última temporada e prefeririam tirar férias.
O grupo se reunirá no dia 12 e seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde iniciará a preparação para competição. No dia 20, a delegação embarca para Venezuela. O Brasil estréia na competição contra o México, no dia 27, em Puerto Ordaz. Chile e Equador também estão na chave brasileira.
Convocado pelo técnico Dunga para a Copa América da Venezuela, o atleta foi classificado como o melhor jogador em atividade no Brasil, pelo treinador.
- Eu vou buscar os jogadores pelo que eles apresentam em seus clubes. Pelo que vejo o Zé Roberto é o melhor jogador em atividade no Brasil.
O meio-campista voltou ao Brasil após a Copa da Alemanha para recuperar-se de uma contusão. Após ser disputado por São Paulo e Santos, acertou com o time da Vila Belmiro e já conquistou um Campeonato Paulista.
A imprensa alemã cogita a volta do jogador ao Bayern de Munique, clube que defendia antes de voltar ao Brasil.
Lista de convocados
Goleiros
Doni (Roma) - Helton (Porto)
Laterais
Daniel Alves (Sevilla) - Gilberto (Hertha Berlim) - Kleber (Santos) - Maicon (Inter de Milão)
Zagueiros
Alex Silva ( São Paulo ) - Alex (PSV) - Juan (Bayer Leverkusen) - Naldo (Werder Bremen)
Meio-campistas
Diego (Werder Bremen) - Elano (Shakhtar Donetsk) - Fernando (Bordeaux) - Gilberto Silva (Arsenal) - Josué (São Paulo) - Mineiro (Hertha Berlim) - Anderson (Porto) - Zé Roberto (Santos)
Atacantes
Afonso (Heerenveen) - Vagner Love (CSKA Moscou) - Fred (Lyon) - Robinho (Real Madrid)