Dunga esteve nesta quarta-feira na sede da CBF, onde convoca nesta quinta-feira, os 22 jogadores da Seleção Brasileira para as partidas contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, e contra a Colômbia, no dia 15 de outubro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O técnico passou a tarde na sua sala e, juntamente com Jorginho, assistiu aos jogos que a TV transmitiu pelo Campeonato Italiano.
Dunga, Jorginho e o supervisor Americo Faria reuniram-se ainda para tratar das últimas providências relativas à convocação para os jogos contra Venezuela e Colômbia, depois de um período de observação de jogadores em que o técnico e o assistente acompanharam diversas partidas pela TV, no exterior, e do Campeonato Brasileiro.
– Isso faz parte da rotina que antecede a cada convocação. Assistimos a muitos jogos, procuramos informações sobre os jogadores paras chegar uma relação que seja a melhor para a Seleção. Logicamente que já existe uma base, mas temos tido muitos problemas de lesões, e por isso o universo de jogadores a ser observado tem de ser bem acompanhado, para que possamos ter opções com características parecidas – disse.
Com 13 pontos ganhos, a Seleção Brasileira está em segundo lugar nas Eliminatórias, à frente de Argentina e Chile, no saldo de gols. A competição está em um momento em que não pode haver o menor descuido por parte da equipe, agora diante de Venezuela e Colômbia, em que dois resultados positivos poderão consolidar uma posição confortável na tabela de classificação.
Dunga e Jorginho já assistiram a teipes de jogos dos adversários - a Colômbia está com novo técnico, Eduardo Lara, que substituiu Jorge Luis Pinto. Os obstáculos que o Brasil terá nas partidas se acentuam em razão das dificuldades naturais das Eliminatórias, uma competição que Dunga considera mais difícil do que Copa do Mundo.
Apesar disso, Dunga acha que o momento é de a Seleção Brasileira se impor, para somar pontos necessários ao objetivo maior, que é a classificação para a Copa do Mundo de 2010.
– Em uma competição de pontos corridos, o importante é somar pontos, o que vamos tentar diante de Venezuela e Colômbia – disse.
Dunga convoca time para jogos contra Venezuela e Colômbia
Dunga esteve nesta quarta-feira na sede da CBF, onde convoca nesta quinta-feira, os 22 jogadores da Seleção Brasileira para as partidas contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, e contra a Colômbia, no dia 15 de outubro, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O técnico passou a tarde na sua sala e, juntamente com Jorginho, assistiu aos jogos que a TV transmitiu pelo Campeonato Italiano.(Leia Mais)
Quinta, 25 de Setembro de 2008 às 08:08, por: CdB