Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Duas pessoas morrem em manifestação contra presidente do Haiti

Quarta, 07 de Janeiro de 2004 às 22:47, por: CdB

Pelo menos duas pessoas morreram na última quarta-feira quando partidários do presidente do Haiti, Jean-Bertrand Aristide, entraram em choque com manifestantes que pediam sua renúncia, durante o segundo protesto de rua do ano, afirmaram testemunhas.

Milhares de manifestantes acusam o ex-padre e seu governo de corrupção. Eles tomaram as ruas da capital e se encontraram com seguidores de Aristide, que, segundo as testemunhas, dispararam armas de fogo e lançaram garrafas e pedras.

Alguns homens armados entraram nas lojas para roubar dinheiro das caixas registradoras e as armas dos seguranças. Pelo menos um pedestre morreu baleado e vários foram feridos por pedras e balas.

Nos últimos meses houve seguidos choques entre partidários e opositores de Aristide. Ele foi o primeiro presidente democraticamente eleito do Haiti, mas foi derrubado em um sangrento golpe em 1991 e reinstalado no poder por uma invasão dos Estados Unidos em 1994.

Tags:
Edições digital e impressa