Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Drogas entram em discussão pela TV pública

Arquivado em:
Quarta, 30 de Junho de 2004 às 08:54, por: CdB

A prevenção, o consumo e a eficácia do tratamento antidrogas são discutidos nesta quarta-feira, a partir das 22h30, no programa Diálogo Brasil, transmitido ao vivo pela TV Nacional. Os convidados desta noite são o secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchôa; o representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia; o coordenador do Fórum Por Uma Política Democrática de Drogas, Carlos Minc; e a diretora da Associação Internacional de Redução de Danos, Mônica Gorgulho.

Dados divulgados pela ONU revelaram que 185 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas em todo o mundo, o que representa 3% da população global, um contingente um pouco maior que a população do Brasil. O mercado brasileiro está, hoje, classificado como um país de baixo consumo, mas especialistas já prevêm o uma mudança nesse quadro. Atualmente, o mercado de drogas nos países desenvolvidos está saturado e os países em desenvolvimento se tornam um novo alvo para os traficantes.

O Diálogo Brasil é transmitido simultaneamente pela TV Nacional, em Brasília, pela TV Cultura, em São Paulo e pela TVE, do Rio de Janeiro. A TV Nacional, uma das emissoras da Radiobrás, gera o sinal do programa pela TV NBr, o canal de TV a cabo do governo federal, para 822 pontos de transmissão em todo o país.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo