Rio de Janeiro, 15 de Março de 2026

Dossiê: Lula se diz convencido da inocência de Mercadante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar na inocência do senador Aloízio Mercadante (PT-SP), indiciado pela Polícia Federal por crime eleitoral no episódio da tentativa de compra pelo PT de um suposto dossiê contra políticos do PSDB. (Leia Mais)

Sábado, 23 de Dezembro de 2006 às 15:36, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar na inocência do senador Aloízio Mercadante (PT-SP), indiciado pela Polícia Federal por crime eleitoral no episódio da tentativa de compra pelo PT de um suposto dossiê contra políticos do PSDB.

Lula lembrou que o indiciamento é resultado da investigação policial e não significa, necessariamente, que já haja certeza sobre a responsabilidade dos citados. Para o presidente, o indiciamento reflete a visão de um ou dois delegados que fizeram a apuração do caso.

- Eu tenho a absoluta confiança no companheiro Mercadante. Eu não consigo compreender como os delegados encontraram uma forma de incluir o Aloízio Mercadante, mas eu estou convencido de que o Aloízio Mercadante é tão inocente como qualquer um de vocês.

Lula disse não fazer julgamentos sobre o possível motivo por que os delegados indiciaram Mercadante, uma vez que não conhece o relatório.

- Isso agora vai para o Ministério Público, que vai dizer se aceita ou não, e depois vai para o Supremo Tribunal Federal, que também vai decidir se aceita e aí começa um processo.

Tags:
Edições digital e impressa