Os donos e o gerente do restaurante Boteco Belmonte do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, foram indiciados nesta terça-feira por manter alimentos sem identificação sobre validade e procedência no estoque.
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), com o apoio da Vigilância Sanitária, encontraram na última segunda-feira cerca de 200 quilos de frango, peixe e carne impróprios para o consumo no restaurante.
O gerente do restaurante, Francisco Marcone de Oliveira, foi preso em flagrante e liberado no mesmo dia após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. De acordo com o inspetor Ricardo Toledo, coordenador do grupo de investigações da Decon, o gerente e os sócios Fernando Antonio Rosa de Oliveira, Francisco Antonio Rodrigues Pinto e Adriano Sampayo Alvarez responderão por crime contra a ordem econômica e as relações de consumo que prevê multa ou prisão de dois a cinco anos.
Como os alimentos sem registro estavam em um estoque e não na cozinha, o restaurante não foi interditado. Os produtos impróprios para o consumo foram inutilizados.
No final da tarde desta terça-feira, por meio de nota, a assessoria da rede Belmonte informou que "nenhum produto estragado foi encontrado nas dependências do estabelecimento". Ressaltou ainda que "nenhum único quilo dos alimentos apreendidos foi retirado da cozinha. E sim do estoque".
Donos de bar são indiciados por manter alimentos sem identificação de validade
Terça, 28 de Agosto de 2007 às 18:46, por: CdB