Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Dono de casa que desabou no Rio se apresenta à polícia

Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 15:24, por: CdB

O proprietário da casa que desabou na noite de quinta-feira, Gilberto Dias Cavalcanti, 49 anos, se apresentou à polícia na tarde desta sexta-feira. A informação foi dada pelo delegado da 30ª DP (Marechal Hermes, no subúrbio), Hércules do Nascimento.

Segundo o delegado, Gilberto irá responder por homicídio doloso, porque, segundo os investigadores, ele sabia do risco de desabamento do imóvel e, mesmo assim, não teria tomado nenhuma providência.

No acidente, duas crianças morreram e 12 pessoas ficaram feridas. As mortas são Sara, 14 anos, filha dos donos da casa, e uma menina chamada Rafaela.

A dona do imóvel, Rosângela Fernandes, está entre os feridos. Segundo o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, subúrbio do Rio, para onde a vítima foi levada, ela teve arrancada parte do couro cabeludo.

O delegado informou que moradores da região já teriam pedido a interdição das obras. Eles também teriam alertado o proprietário do imóvel quanto ao risco de desabamento. Inclusive, as obras já teriam sido embargadas pela Defesa Civil.

Tags:
Edições digital e impressa