A Polícia Federal já tem informações de que os US$ 248 mil que seriam usados para a compra de um dossiê contra políticos do PSDB entraram legalmente no país. Fontes da PF informaram que a polícia já identificou o lote desse dinheiro. Os valores foram transferidos por um banco de Miami para um banco de São Paulo por meio de uma operação legal.
A PF já teria descoberto as instituições bancárias envolvidas nesta transação, mas faltaria ainda encontrar o destino do dinheiro, ou seja, uma pessoa física, uma casa de câmbio ou instituição jurídica. A PF contou com a ajuda do FBI, a polícia federal norte-americana, para rastrear os dólares.
A quebra dos sigilos telefônicos dos envolvidos na negociação do dossiê com Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam, empresa que comandou a máfia dos sanguessugas foi pedida pela polícia à Justiça a . A PF espera, assim, encontrar mais indícios sobre a origem dos dólares.
O mistério é ainda maior sobre os reais (R$ 1,1 milhão) apreendidos com petistas na negociação. O Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) informou à CPI dos Sanguessugas nesta terça-feira (26) que não encontrou qualquer operação suspeita nas contas do PT e de pessoas envolvidas com o caso.
Rio de Janeiro, 27 de Março de 2026
Edições digital e impressa