Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2025

Dólar sobe frente ao real diante crise política em curso no país

“O noticiário político dos últimos dias não foi muito favorável para o governo”, afirmou a Guide Investimentos por meio de nota. O fato justificou o aumento do dólar frente ao real, nesta segunda-feira.

Segunda, 16 de Outubro de 2017 às 14:51, por: CdB

“O noticiário político dos últimos dias não foi muito favorável para o governo”, afirmou a Guide Investimentos por meio de nota. O fato justificou o aumento do dólar frente ao real, nesta segunda-feira.

 

Por Redação - de São Paulo

 

O dólar avançava frente ao real nesta segunda-feira, com a cena política interna voltando ao centro das atenções dos mercados na semana em que os deputados iniciam debates e votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

dolar.jpg
Dólar sobre frente ao real devido à instabilidade gerada por um agravamento da cena política

Às 9h55, o dólar avançava 0,30%, a R$ 3,1587 na venda, depois de fechar a semana passada com queda acumulada de 0,30%. O dólar futuro subia cerca de 0,35%.

“O noticiário político dos últimos dias não foi muito favorável para o governo”, afirmou a Guide Investimentos por meio de nota. “Tudo indica que, desta vez, Temer terá mais dificuldade, ou melhor, menos votos favoráveis a ele, para enterrar a denúncia”, acrescentou.

Política monetária

A semana começou com uma polêmica entre Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um dia antes de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa iniciar o processo de discussão para votação de parecer sobre a segunda denúncia contra Temer.

A divulgação dos vídeos da delação do empresário Lúcio Funaro com acusações contra Temer abriu uma crise entre a defesa do presidente da República e Maia, uma vez que foram tornados públicos pelo site da Casa Legislativa.

No exterior, o dólar subia ante uma cesta de moedas enquanto o euro recuava frente a moeda norte-americana diante de realização de lucros depois de registrar o maior avanço semanal em um mês, embora os mercados estejam receosos em desvalorizar mais a moeda única antes da reunião da política monetária do Banco Central Europeu na próxima semana.

Tags:
Edições digital e impressa