Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2026

Dólar atinge nova baixa recorde frente ao euro

Quarta, 26 de Setembro de 2007 às 14:52, por: CdB

O dólar atingiu nesta quarta-feira mais uma vez a sua mais baixa cotação em relação ao euro, depois que novos dados divulgados nos Estados Unidos reforçaram as dificuldades pelas quais passa a economia americana.

Durante o dia, o dólar chegou a ser cotado a 1,4112 euro, mas depois recuperou um pouco de sua força, sendo cotado a 1,4131 euro por volta das 16h, hora de Brasília.

As cotações foram influenciadas pela divulgação do índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos, que caiu e se aproxima do nível mais baixo em quase dois anos. As autoridades americanas revelaram nesta quarta-feira que as encomendas de bens de consumo duráveis caíram 4,9%, mais do que o esperado pelos analistas.

— O impulso de vender dólares permanece forte —, disse Hideaki Inoue, gerente de câmbio do Mitsubishi UFJ Trust and Banking em Tóquio.

Airbus

Segundo analistas, os dados sobre a confiança do consumidor aumentam a expectativa de que o Federal Reserve Bank (Fed), o Banco Central americano, anuncie mais um corte na taxa básica de juros.

Na semana passada, o Fed anunciou uma redução de 5,25% para 4,75% dos juros (o primeiro corte em quatro anos), em meio aos efeitos da crise no mercado de crédito imobiliário americano.

O alto valor do euro preocupa os exportadores europeus, cujos produtos estão ficando mais caros no mercado americano.

A fabricante de aviões européia Airbus, por exemplo, já alertou que pode haver demissões se o euro permanecer tão forte frente ao dólar.

Tags:
Edições digital e impressa