Uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 6º BPM (Tijuca), realizada na madrugada desta terça-feira para combater o tráfico de drogas e coibir assaltos e roubos de carros nos bairros de Vila Isabel, Grajaú, Engenho Novo, na Zona Norte, resultou em troca de tiros e na morte de dois homens, suspeitos de praticar assaltos e traficar drogas na região.
O tiroteio aconteceu na Rua Silva Pinto, um dos acessos ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, depois que os policiais avistaram um grupo de homens armados. No confronto, Wagner Paulo dos Santos, 33 anos, e Jonathan Briggs da Silva, 21 anos, foram baleados, socorridos e levados para o Hospital Geral do Andaraí, onde já chegaram mortos.
Após o confronto, os policiais tentaram socorrer os dois homens baleados, mas tiveram dificuldades para sair do morro porque bandidos que ocupavam uma laje continuaram fazendo disparos contra eles. Os policiais evitaram o novo confronto e conseguiram deixar a favela somente depois de alguns minutos.
Os PMs apreenderam as duas pistolas, uma de calibre 380 e outra de calibre 40, ambas com numeração raspadas, que estavam em poder dos bandidos. As armas, de acordo com a polícia, podem pertencer a policiais civis e militares. Além das armas, foram apreendidas certa quantidade de maconha, cocaína, uma quantia não especificada em dinheiro e um rádio transmissor.
A operação denominada "Arrep 1" (Ação Repressiva número 1), segundo o tenente Diego Luciano de Almeida, foi planejada e determinada pelo comandante do batalhão da Tijuca, visando diminuir o roubo de carros na região, além de combater o tráfico de drogas e os assaltos contra pedestres e motoristas. Outras serão feitas na área.