Rio de Janeiro, 05 de Novembro de 2026

Documentos entregues à CPI são referentes a saques na boca do caixa

Quinta, 03 de Abril de 2008 às 15:34, por: CdB

As 72 caixas entregues esta tarde à CPMI dos Cartões Corporativos contêm documentos dos Ministérios do Planejamento e da Previdência Social referentes a dados não sigilosos dos saques em dinheiro na boca do caixa com cartões corporativos e constas tipo B de 1998 a 2008, informou o relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Os saques, segundo do deputado foram efetuados pelos ministros de Estado que comandavam as pastas no período; secretários executivos e diretores dos dois órgãos do Executivo.

— Os parlamentares que afirmaram que não tinham o que fazer na CPI poderão, agora, olhar, manusear e ter muito trabalho com esses documentos —, afirmou o deputado.

Ele informou que na sexta-feira devem chegar novos documentos referentes aos gastos dos dois ministérios.

Luiz Sérgio disse que o Ministério do Planejamento justificou a prestação de contas em papéis para que os parlamentares tenham a noção do volume de informações referentes aos gastos com os cartões corporativos e conta tipo B de apenas dois ministérios.

Tags:
Edições digital e impressa