A assessoria de imprensa do presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), anunciou os responsáveis pela perícia nos documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta sexta-feira.
Segundo a assessoria de Sibá, um técnico da Polícia Federal e integrantes da Secretaria de Controle Interno do Senado (um órgão semelhante a uma auditoria interna) cuidarão de verificar a "autenticidade" dos papéis.
A documentação foi mostrada na reunião do conselho nesta sexta pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e visa rebater reportagem do Jornal Nacional de quinta-feira.
A reportagem mostra divergências nos recibos de rendimentos rurais apresentados pelo presidente do Senado para comprovar a origem do dinheiro da pensão paga à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de três anos. Renan é acusado de receber ajuda do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar essa pensão.
Jucá não quis revelar o conteúdo dos documentos. Disse que isso poderá ser feito somente após essa perícia. Segundo a assessoria de Sibá, a avaliação será feita em cima dos documentos originais, solicitados ao senador.
Documentos apresentados por Calheiros serão periciados
Sexta, 15 de Junho de 2007 às 18:04, por: CdB