O documentário Perdão, Mister Fiel, do cineasta e jornalista Jorge Oliveira, estreia no Cinesul-2010 nesta quarta-feira, às 17h, no Centro Cultural dos Correios, Centro do Rio. No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no próximo domingo, a sessão está marcada para as 19h30. O filme já recebeu seis prêmios desde o lançamento no festival de Brasília, em novembro do ano passado.
O documentário conta a história do operário Manoel Fiel Filho, morto em 1976 no DOI-CODI de São Paulo. A produção também pretende discutir a intervenção dos Estados Unidos nos países da América do Sul nas décadas de 70 e 80 e a caça impiedosa aos comunistas através da Operação Condor, idealizada pela CIA e adotada pelo regime do general chileno Augusto Pinochet.
O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro do Rio. Já CCBB está localizado na Rua Primeiro de Março, 66, também no Centro da cidade.