Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

DNA no porta-mala do carro é de Madeleine, diz Times

A polícia portuguesa coletou amostras de DNA que correspondem 100% ao de Madeleine McCann, a britânica de 4 anos desaparecida há 131 dias na Praia da Luz, em Portugal, de acordo com uma reportagem publicada na terça-feira pelo jornal britânico The Times.(Leia Mais)

Terça, 11 de Setembro de 2007 às 08:44, por: CdB

A polícia portuguesa coletou amostras de DNA que correspondem 100% ao de Madeleine McCann, a britânica de 4 anos desaparecida há 131 dias na Praia da Luz, em Portugal, de acordo com uma reportagem publicada na terça-feira pelo jornal britânico The Times. Os agentes teriam encontrado amostras idênticas ao sangue da menina debaixo do tapete do porta-mala do carro que o casal McCann alugou mais de um mês depois do desaparecimento de Madeleine.

De acordo com o canal de televisão Sky News, a polícia portuguesa teria concluído que as amostras são provas de que Katherine e Gerry McCann transportaram o corpo da menina no carro. O Times entrevistou uma fonte envolvida nas investigações que teria dito "que a descoberta mostra que os pais têm muito o que explicar".

Dossiê

Uma outra amostra de DNA teria sido encontrada na mala do mesmo veículo. Esta, no entanto, corresponderia a 80% do DNA de Madeleine. Nesta terça-feira, o promotor português responsável pelo caso Madeleine, João Cunha de Magalhães e Menezes, deve receber da polícia um dossiê com todas as provas de DNA, transcrições dos interrogatórios com os McCann e de conversas telefônicas grampeadas entre eles e amigos.

A polícia portuguesa também teria interceptado emails enviados pelos McCann. Entre as informações levantadas pela investigação policial, estariam ainda 40 perguntas que os pais da menina desaparecida teriam se recusado a responder.

Na semana passada, a imprensa portuguesa noticiou que cães farejadores, especialmente treinados para identificar o odor de cadáveres, teriam reconhecido o cheiro de Madeleine em roupas da mãe, Katherine, e em bichos de pelúcia da menina. O casal McCann voltou para a Grã-Bretanha neste fim de semana, sob acusações da imprensa portuguesa de que o retorno não passou de uma manobra jurídica para dificultar um possível processo contra eles.

Ambos afirmam ser inocentes e mantêm que a prioridade da família continua ser descobrir o que aconteceu à pequena Madeleine. No blog mantido por Gerry McCann na internet, ele escreveu na noite da última segunda-feira: "Kate e eu (Gerry) estamos totalmente 100% confiantes na nossa inocência, e amigos e família correram para nos apoiar incondicionalmente".

Tags:
Edições digital e impressa