Rio de Janeiro, 03 de Janeiro de 2026

Ditadura

Depois de tentar conceder aos fiscais da Super-Receita o poder de multar empresas que considerarem infratoras da legislação trabalhista, sem prévio julgamento da Justiça, o governo agora quer bloquear bens de devedores da Receita e da Previdência, também sem autorização do Judiciário. (Leia mais)

Segunda, 19 de Março de 2007 às 11:18, por: CdB

Ditadura I

Depois de tentar conceder aos fiscais da Super-Receita o poder de multar empresas que considerarem infratoras da legislação trabalhista, sem prévio julgamento da Justiça, o governo agora quer bloquear bens de devedores da Receita e da Previdência, também sem autorização do Judiciário, e executar a penhora de forma sumária. O governo considera que o atual processo de cobrança, passando pela Justiça, é lento demais, e vai encaminhar projeto de lei ao Congresso. A ameaça é autoritária e ditatorial. Requer enérgica reação da sociedade. Mas o que os governantes mais desejam mesmo é proteger os abrigos e perseguir os inimigos.

Ditadura II

Nem passa pela cabeça dos luminares do governo de Luiz 2 a possibilidade de equívocos na Receita. E depois? A indenização à vítima também será sumária e em valores adequados? Ao invés de inventar medidas autoritárias, o governo e o Congresso deviam se preocupar em criar mecanismos para agilizar a Justiça brasileira, no que tange a autorizar penhoras de bens.

Fome zero
 
Como se sabe, o avião que caiu entre Candeia e São Sebastião da Posse, na Bahia, fazendo quatro vítimas, teve saqueados por moradores locais os R$ 5,56 milhões que transportava. As duas cidades têm, juntas, cerca de 120 mil habitantes, o que dá mais ou menos R$ 45 para cada um. O equivalente a uma bolsa-família.

Amamentação

Em matéria de perder tempo, determinados cientistas são mesmo insuperáveis. Por exemplo: pesquisadores da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, anunciam que bebês amamentados pela mãe têm 41% mais probabilidades de ascensão social quando adultos. Acredite.

Aquecimento I

Novas pesquisas indicam que o aquecimento global irá criar um círculo vicioso perpétuo, ativando a bomba-relógio presa ao solo enrijecido e congelado das altas latitudes. Conforme a Terra se aquece, gases do efeito estufa até então presos no solo chegam à atmosfera em quantidades muito maiores, de acordo com a Universidade do Alasca. O metano aprisionado nas geleiras está sendo liberado a uma taxa cinco vezes maior que antes. Mesmo assim, a humanidade segue se suicidando .

Aquecimento II

As precipitações de neve nos Alpes italianos já diminuíram quase 20%. Por isso, cada vez se utiliza mais neve artificial para manter as pistas de esqui, com investimentos anuais de 3 bilhões de euros. Na província de Bolzano, por exemplo, dois terços das pistas de esqui já estão funcionando com neve fabricada. Você sabia?

Ministérios I

O novo governo palestino de união nacional, cujos principais membros pertencem aos movimentos Hamas e Fatah, terá 25 ministérios, incluindo a pasta de Assuntos da Mulher. Como se vê, os palestinos estão apenas imitando o governo brasileiro do PT, mas nem chegaram perto.

Ministérios II

Aqui na administração de Luiz 2 há 34 ministérios, entre eles a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que ninguém sabe ao certo o que faz, e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que ninguém sabe idem. Agora, Luiz 2 vai criar mais um - o Ministério dos Portos. Só falta o Ministério dos Porcos. Prepare o bolso.
 

Tags:
Edições digital e impressa