Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2026

Dirigente pede desculpas a Richarlyson

Sexta, 29 de Junho de 2007 às 10:33, por: CdB

O diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, pediu desculpas para o  volante Richarlyson, do São Paulo, por ter afirmado que o atleta era homossexual na última terça-feira. No programa esportivo Debate Bola, da TV Record, o mesmo local onde ele questionou a sexualidade do jogador, o dirigente fez questão de fazer uma retratação espontânea. Mas não foi ao vivo. Ele preferiu gravar a declaração, orientado por seus advogados.

- Peço desculpas para o Richarlyson. Não tive a intenção de denegrir a sua imagem, nem foi um ato de deboche. Tenho admiração pelo seu futebol. Inclusive, o Palmeiras tentou contratá-lo por minha indicação - afirma Cyrillo.

A atitude de José Cyrillo Júnior vai evitar o processo na esfera penal. Porém, de acordo com o advogado Renato Salge, que cuida dos interesses de Richarlyson, a ação na esfera cível, por danos morais e materiais, será mantida.

- Não tinha motivo nenhum para me envolver em um caso de discriminação. Não houve ofensa ou agressividade da minha parte. Estou sofrendo agressões verbais de várias pessoas e queria afirmar que houve apenas um mal-entendido -justifica o dirigente do Palmeiras, querendo colocar um ponto final no assunto.

Tags:
Edições digital e impressa