Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Diretoria e superintendência da Infraero serão substituídas, diz Gaudenzi

Terça, 21 de Agosto de 2007 às 13:14, por: CdB

O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Sergio Gaudenzi, anunciou nesta terça-feira que vai substituir todos os diretores e superintendentes da estatal.

Para os cargos de alto escalão, ele disse que poderá nomear pessoas sem vínculo com a Infraero. Para os cargos de superintendência, serão nomeados funcionários de carreira da empresa.

— Aquilo que é rotina, que é o dia-a-dia, deve ser tocado pelo corpo funcional da empresa, que é concursado, de muito bom nível e que pode perfeitamente exercer [a função]. O superintendente regional é uma figura muito importante, e deve ser alguém que conheça [o funcionamento da Infraero] —, disse.

Gaudenzi informou que pretende fazer da Infraero uma empresa exportadora de conhecimento, daí ser importante que “o corpo funcional tenha oportunidade demostrar isso”.

Questionado sobre uma possível privatização do setor aéreo brasileiro, ele devolveu a resposta com uma pergunta.

— Se alguém me provar que a privatização é melhor, eu vou acolher a idéia como uma idéia boa. Mas levantei uma dúvida: são 67 aeroportos, sendo 10 superavitários e 57 deficitários. Quem vai ficar com os 57? —, disse.

Gaudenzi acrescentou ser favorável à abertura de capital e citou o exemplo da Petrobras, uma empresa estatal de capital misto.

— A Infraero pode ser perfeitamente uma S.A. [Sociedade Anônima] com a abertura de capital —, disse.       

Tags:
Edições digital e impressa