Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Diretoria do Flamengo aposta em Alusph Brewah

Domingo, 04 de Janeiro de 2004 às 22:15, por: CdB

O novo comando do departamento de futebol do Flamengo, capitaneado pelo ex-craque Júnior, só começa a trabalhar oficialmente nesta segunda-feira, dia da posse do presidente eleito Márcio Braga, mas já está se caracterizando pela sua imensa criatividade na hora de buscar reforços.

Depois de anunciar a contratação do argentino Christian Castillo e desistir no dia seguinte devido à fama de boêmio do jogador, agora os novos dirigentes rubro-negros apresentam Alusph Brewah, atacante de 20 anos, nascido em Serra Leoa e que atua no Royal Charleroi, último colocado do Campeonato Belga.

A chegada de Brewah é fruto de um intercâmbio do Flamengo com o país africano. O jogador será avaliado durante a pré-temporada rubro-negra.

O site oficial do clube da Gávea destaca, além de convocações para as seleções sub-17 e sub-20 do seu país, os dotes de velocista do atacante, capaz de correr 100 metros em 10,2 segundos. O recorde sul-americano, que pertence ao brasileiro Róbson Caetano desde 1998, é de 10s00 e a melhor marca mundial é 9s78, obtida pelo americano Tim Montgomery.

Brewah é uma das poucas caras novas esperadas na Gávea neste início de temporada. Além dele, o Flamengo contratou apenas o cabeça-de-área Juliano, ex-Náutico, para reforçar o elenco rubro-negro. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 9h, na sede do clube.
A outra novidade da equipe pode ser o velho conhecido Júnior Baiano, zagueiro revelado pelo próprio Flamengo no início da década de 90 e que está sem jogar há 13 meses. Júnior Baiano será examinado pelo médico José Luís Runco nesta segunda-feira e, se for aprovado, assinará contrato de três meses, com possibilidade de sucessivas renovações automáticas de acordo com seu desempenho em campo.

Tags:
Edições digital e impressa