A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu entrou com um processo nesta sexta-feira, na Justiça do Rio de Janeiro, contra o ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) brigadeiro José Carlos Pereira. Em entrevista, Pereira afirmou que ela faria lobby dentro da agência.
Na entrevista publicada no dia 6 de agosto, Pereira acusou a diretora de tentar beneficiar amigos em um negócio milionário.
De acordo com o brigadeiro, Denise teria tentado fazer com que a Anac patrocinasse a transferência do setor de cargas dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas (SP), para o aeroporto de Ribeirão Preto (SP), administrado por Carlos Ernesto Camargo, dono da Terminais Aduaneiros do Brasil (Tead). Pereira afirmou que Denise e Camargo são amigos.
Em comunicado, a Anac esclareceu que "não existe nenhum tipo de ligação do empresário vencedor da licitação com a Anac" e que "a referida licitação foi feita, em 2003, pelo Daesp, órgão do Governo do Estado de São Paulo, que visa futura construção de um terminal de cargas em Ribeirão Preto".
Diretora da Anac processa ex-presidente da Infraero
Sexta, 10 de Agosto de 2007 às 12:24, por: CdB