O diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves, lamentou nesta segunda-feira a aglomeração em frente à estação de Trem do Corcovado no último domingo e que engarrafou a Zona Sul. Muitos brasileiros esperavam a oportunidade de visitar a estátua, gratuitamente.
— Quisemos fazer uma grande festa de confraternização e acabamos gerando um grande desconforto. Não era essa intenção. A intenção era fazer uma festa bonita e de paz —, explicou.
Foi anunciado pela concessionária que o transporte seria gratuito para brasileiros que comprovassem sua nacionalidade com identidade. Mas o benefício só valeria a partir das 16h de domingo. Segundo o diretor, às 7h30 já tinha gente na fila.
Neves conta que recebeu várias reclamações. Mas elogiou a atuação da Polícia Militar, que foi chamada para ajudar na confusão.
Ele estima que 6 mil pessoas tenham sido contempladas com a gratuidade no transporte, mas uma boa parte não conseguiu embarcar, cerca de 3 mil pessoas. Cerca de 500 vouchers foram distribuídos para tentar amenizar o transtorno causado.
O voucher poderá ser utilizado até o final do ano, em qualquer dia e qualquer horário. De acordo com Neves, o último trem para o Cristo subiu às 21h e desceu às 23h.
Diretor do Trem do Corcovado lamenta confusão na visita ao Cristo
Segunda, 16 de Julho de 2007 às 14:20, por: CdB