A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conta com menos um diretor. Josef Barat, diretor de Relações Internacionais da Anac, pediu demissão do cargo na noite desta terça-feira. Na carta de demissão que foi entregue ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, Barat diz que sua saída é por "razões de foro íntimo".
O ex-diretor diz também na carta, que a renúncia deve-se "à divergência entre seus pontos de vista e o que ele presenciou enquanto atuou na diretoria da agência". Ainda não há indicação de nome para ocupar seu espaço.
Três diretores da Anac já haviam pedido demissão após a posse de Nelson Jobim no Ministério da Defesa: Denise Abreu, Jorge Velozo e Leur Lomanto. Ex-diretora de Serviços Aéreos e Relações com Usuários, Denise Abreu foi a primeira a ceder a pressão e renunciar ao cargo. Ela é acusada de ter encaminhado documentos sem validade legal para a Justiça Federal de São Paulo para liberar as operações de alguns tipos de aeronave no Aeroporto de Congonhas. Após a saída de Denise Abreu, mais dois diretores - Jorge Velozo e Leur Lomanto - já haviam pedido demissão.
Diretor de Relações Internacionais da Anac pede demissão
Terça, 25 de Setembro de 2007 às 16:14, por: CdB