Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Diretor da fábrica de brinquedos Fisher-Price se suicida

Segunda, 13 de Agosto de 2007 às 08:54, por: CdB

O diretor da fábrica chinesa Lee Der Industrial, suspeita de produzir quase um milhão de brinquedos com tinta tóxica para a americana Fisher-Price, se suicidou no sábado, informou nesta segunda-feira um jornal local. Zhang Shuhong foi encontrado sem vida em um depósito da fábrica, informou o Southern Metropolis, citando um porta-voz da empresa.

A fábrica Lee Der Industrial, na província de Guangdong, fabricou recentemente os brinquedos retirados pela Fisher-Price (pertencente ao grupo Mattel) porque eram suspeitos de terem sido tingidos com uma pintura à base de chumbo, muito perigosa se ingerida. O recall, que abrangeu 967 mil brinquedos, ganhou as primeiras páginas do mundo porque envolvia figuras muito populares como Dora, a exploradora e as personagens da série educativa infantil Vila Sésamo.
Na semana passada, as autoridades chinesas suspenderam as exportações da Lee Der, assim como de uma fábrica no sul, cujos brinquedos são suspeitos de ter o mesmo problema. Segundo o jornal do Cantão, que cita funcionários, Zhang foi particularmente afetado pelo escândalo porque o provedor da pintura era amigo seu. O homem, originário de Hong Kong, foi encontrado com marcas no pescoço, afirmou o jornal, sem dar mais detalhes sobre a morte.

Tags:
Edições digital e impressa