Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2026

Dirceu, internado, submete-se a nova cirurgia plástica

Ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado, José Dirceu (PT) internou-se no Hospital Memorial São José, no Recife (PE), onde se submeteu a uma nova cirurgia plástica. Dessa vez, realizou um implante capilar com o cirurgião plástico Fernando Bastos. (Leia Mais)

Quinta, 10 de Janeiro de 2008 às 09:56, por: CdB

Ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado, José Dirceu (PT) internou-se no Hospital Memorial São José, no Recife (PE), onde se submeteu a uma nova cirurgia plástica. Dessa vez, realizou um implante capilar com o cirurgião plástico Fernando Bastos. Durante o exílio, na década de 70, quando foi obrigado a sair do país, após a prisão pela ditadura militar instaurada no Brasil, o então guerrilheiro, de codinome Daniel, mudou a aparência em uma série de cirurgias plásticas. O disfarce permitiu que ele voltasse ao país, incógnito, em 1975, quando passou a atuar como quadro na formação do Partido dos Trabalhadores.

Em recente entrevista à Piauí, uma revista mensal distribuída nas bancas de todo o país, Dirceu voltou ao noticiário político nacional ao afirmar que o Partido dos Trabalhadores aportou dinheiro de caixa 2 na construção da sede regional de Porto Alegre, um dos principais redutos da legenda. A declaração acrescenta uma série de críticas aos petistas Raul Pont, ex-prefeito de Porto Alegre, e Olívio Dutra, presidente do partido no Estado.

- Ele fica falando que o partido não precisa de coligação... Tenha paciência - disse Dirceu, na entrevista, a respeito de Pont.

Sobre a sede, em Porto Alegre, o militante petistas desabafou:

- O que fizemos por esse pessoal não é brincadeira. E eles não ajudam em nada, só nos dão pau. A sede de Porto Alegre foi feita só com dinheiro de caixa 2. Era com mala de dinheiro.

Ressentido, Dirceu também criticou Olívio Dutra. Ele lembrou que seu grupo no PT esteve ao lado de Olívio, quando a denúncia atingiu seu governo.

- A gente estava com eles, não os abandonamos em nenhum minuto - disse.

Tags:
Edições digital e impressa