Em nota divulgada no seu blog, o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou nesta quarta-feira que não teme "o julgamento da Justiça", após considerar "injusta" a decisão do Supremo Tribunal Federal, de aceitar parcialmente denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, no julgamento do chamado esquema do mensalão, de compra de votos de parlamentares para apoio ao governo.
O ex-ministro ressalvou que a decisão não surpreende, "diante das circunstâncias que cercaram esse julgamento", e lembra que desde sua saída do governo dedicou-se a se defender de acusações. No texto ele diz: "Tive o mandato cassado sem provas e agora sou réu também sem provas".
Denunciado por corrupção ativa e formação de quadrilha, ele acrescentou: "Quero ser julgado o mais rapidamente possível para provar minha inocência. Não posso aceitar que a condição de réu seja eternizada e que venha uma prescrição por mim totalmente indesejada. Sou inocente e vou provar isso no julgamento a que quer ser logo submetido".
Segundo José Dirceu, o processo "é uma disputa política" e "o que está em jogo não é apenas minha vida política e minha história, mas o projeto político que o PT e o presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva] representam".
O ex-ministro reitera ainda que recebe "com serenidade a decisão da Suprema Corte de meu país e a respeito, mas não concordo com o veredicto que me tornou réu".
Dirceu considera "injusta" a decisão do STF
Quarta, 29 de Agosto de 2007 às 18:51, por: CdB