Dilma Rousseff se emocionou ao ver os milhares de manifestantes contrários ao processo de impeachment
Por Redação, com agências populares - de Belo Horizonte
O cerco promovido pela mídia conservadora, que apoia o golpe de Estado em curso no país, à presidenta Dilma Rousseff tem sido, sistematicamente, rompido pelas mobilizações populares convocadas pelas redes sociais, com apoio dos jornais, revistas e blogs de jornalistas independentes. Na noite desta sexta-feira, cerca de 15 mil pessoas recepcionam a presidenta Dilma Rousseff em frente ao Othon Palace Hotel - Belo Horizonte, onde ela participou do 5º Encontro Nacional de Blogueiros.
Dilma Rousseff se emocionou ao ver os milhares de manifestantes contrários ao processo de impeachment.
— Hoje estou meio chorona — disse a presidenta, afastada após julgamento no Senado, por 180 dias.
No vídeo, a seguir, o momento da manifestação:
Na abertura do 5º Encontro de Blogueiros e Ativistas Digitais ela também se emocionou ao falar sobre o apoio recebido pelos militantes.
— Iremos resistir. Eu agradeço a vocês a imensa energia dessa recepção — afirmou.
Na ocasião, Dilma falou sobre o fim do Ministério da Cultura (MinC), os possíveis retrocessos no Sistema Único de Saúde (SUS) e também os cortes anunciados pelo governo interino para o Bolsa Família, programa que permitiu que o Brasil saísse do Mapa da Fome e é frequentemente elogiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Ela voltou a criticar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
— Esse senhor é o responsável pela face mais conservadora do Congresso Nacional — disse.
Os ministros escolhidos pela atual gestão, segundo a petista, também denunciam a falta de diversidade em cargos estratégicos para o país.
— Temos um ministério de homens velhos, ricos e brancos, sem negros e sem mulheres — destacou.
Durante o discurso, a presidenta foi interrompida diversas vezes por palavras de ordem pelos presentes, criticando o presidente interino Michel Temer e a Rede Globo, que apoia abertamente o processo de golpe contra a democracia brasileira.
Os ativistas favoráveis a Dilma que se posicionaram na entrada do Hotel Othon Palace, onde ocorreu o encontro com os blogueiros, seguiram para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), ocupada por artistas que protestam contra o governo Temer.
Assista, no vídeo, a algumas declarações da presidenta Dilma:
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.