Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2026

Dilma parabeniza Lula pelos 70 anos

A presidenta Dilma disse, em vídeo, que Lula “permitiu eliminar o flagelo da fome e nos tornar referência internacional no combate à pobreza”.

Terça, 27 de Outubro de 2015 às 11:23, por: CdB
Por Redação, com ABr - de Brasília: A presidenta Dilma Rousseff e diversos políticos e personalidades parabenizaram, nesta terça-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo seu aniversário de 70 anos. Em vídeo publicado no Facebook, Dilma disse que é testemunha da luta do “retirante nordestino que transformou o Brasil” e que “permitiu eliminar o flagelo da fome e nos tornar referência internacional no combate à pobreza”. - Uma trajetória como a sua a que tenho orgulho de dar continuidade - disse a presidenta.
Lula-ABC-Paulista1.jpg
Lula foi parabenizado por Dilma em sua página no Facebook e por personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado
Dilma Rousseff destacou os investimentos feitos do governo Lula na expansão e interiorização das escolas técnicas e universidades e a inclusão de “brasileiros que até então estavam excluídos, como os negros”. Além da presidenta, também parabenizaram Lula, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy; o fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, e sua mulher Lélia Wanick; a cineasta Anna Muylaert; o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o cantor e compositor Chico Buarque; o secretário-executivo da Comissão Econômica das Nações Unidas para África, Carlos Lopes; o ministro da Cultura, Juca Ferreira; e a diretora e produtora de cinema, Tata Amaral. O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, José Graziano, que trabalhou no governo Lula para implementação do Programa Fome Zero, também enviou sua homenagem. - Estou muito contente que a gente possa ter chegado juntos a essa idade, desde o tempo que começamos as campanhas presidenciais e me fiz seu assessor voluntário. […] E que eu possa continuar sendo seu assessor agora para assuntos internacionais, para África e outras regiões do mundo. Erradicar a fome é possível e o senhor mostrou isso no Brasil e rapidamente nós conseguimos tirar o país do mapa da fome - disse.
Tags:
Edições digital e impressa