Em entrevista à imprensa, a ministra Dilma Rousseff disse que as vaias, como as recebidas presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira no Nordeste, fazem parte da democracia. Afirmou também que o presidente e o governo receberam mais aplausos que vaias.
Dilma comentou o assunto a partir de pergunta de repórter. Ela e o presidente estão, desde ontem, na região para o lançamento de investimentos em urbanização de favelas e saneamento básico previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Pelo vídeo da NBr (a TV do governo federal), do evento no Piauí, ouve-se uma vaia inicial, coberta em seguida por aplausos.
— Na minha vida, eu acho que vaias e aplausos existem e fazem parte da democracia —, disse a ministra.
— Acho que as pessoas têm o sagrado direito de se manifestarem. E o bom da democracia é isso. É que pode ter gente que concorde e pode ter gente que discorde. A unanimidade é sempre burra —, observou
A ministra-chefe da Casa Civil disse entender que “alguns”tenham interesse em falar que Lula foi vaiado.
— O presidente e nós todos tivemos protestos de alguns, mas tivemos, também, o aplauso de milhares. Isso é da democracia e é extremamente saudável. Eu sou de um tempo que não podia falar nesse país, não. Então, eu saúdo a vaia e os aplausos. Eles são muito bem vindos —, disse.
Dilma diz que vaias dirigidas a Lula são parte da democracia
Sexta, 27 de Julho de 2007 às 18:11, por: CdB