Diego Hypolito brilhou nesta terça-feira, nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. No início da noite, Diego conquistou a segunda medalha de ouro no salto. Já no início desta tarde fez bonito no solo durante a competição por aparelhos e cumpriu a promessa de conquistar o ouro no aparelho. Com uma sequência irretocável, o ginasta garantiu a quarta medalha dourada para o Brasil ao receber a nota 15.875.
Para garantir a conquista nesta terça-feira, Diego apostou em uma série bem mais difícil do que havia apresentado no sábado, durante a competição por equipes. O ginasta não decepcionou: perfeito em todos os movimentos, foi aplaudido de pé pela torcida, que já cantava "é campeão" antes mesmo de saber qual era a sua pontuação.
O ginasta ganhou a medalha de ouro na prova de solo da ginástica artística e não escondeu a emoção após o resultado. Acenando para torcida que lotou Arena Multiuso. Diego recebeu uma bandeira do Brasil da irmã Daniele Hypólito.
O brasileiro Mosiah Rodrigues ficou em quinto com a nota 15.000. Durante a apresentação regular, o atleta cometeu erros apenas em algumas saídas de saltos.
O norte-americano Amber Trani ficou em segundo, com 15.625. Em terceiro, o chileno Enrique Sepulveda com 15.550.