Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

DIEGO FORLÁN SERÁ JOGADOR COM MAIS PARTIDAS PELO URUGUAI

Segunda, 11 de Julho de 2011 às 07:16, por: CdB

BUENOS AIRES, 11 JUL (ANSA) - O atacante uruguaio Diego Forlán superará amanhã, no jogo contra o México, a marca do ex-goleiro Rodolfo Rodríguez e se tornará o jogador com mais partidas pela seleção.
   
Rodríguez atuou 78 vezes com a camisa da Celeste e foi campeão da Copa América de 1983. No Brasil, ele defendeu o Bahia, a Portuguesa e o Santos.
   
Forlán, de 32 anos, estreou na seleção em um jogo contra a Arábia Saudita, em 2002.
   
Além desse recorde, o atacante registra outra marca ao ser o segundo maior goleador da história do Uruguai, com 29 gols, atrás apenas de Héctor Scarone, com 31.
   
Cinco dos gols foram marcados em duas Copas do Mundo. Em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, marcou um no empate de 3 a 3 com o Senegal. Na África do Sul, em 2010, marcou quatro e foi eleito o melhor jogador do campeonato mundial. (ANSA)

Tags:
Edições digital e impressa