Rio de Janeiro, 21 de Agosto de 2026

Diário Oficial publica rapasse de R$ 1,5 milhão para o município fluminese de Areal

Terça, 18 de Janeiro de 2011 às 06:05, por: CdB

Brasília – O Diário Oficial da União publica hoje (18) a portaria do Ministério da Integração Nacional que autoriza o repassse de R$ 1,5 milhão para o município de Areal, na região serrana do Rio de Janeiro.

Assim como Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, a cidade também foi atingida por enchentes e deslizamentos de terra em razão das chuvas no estado.

De acordo com a portaria, o dinheiro deve ser destinado a ações de socorro, assistência ou restabelecimento de serviços considerados essenciais para o retorno da normalidade no município.

O prazo de execução é de 180 dias a contar da liberação dos recursos, “considerando a natureza das ações e a intensidade dos efeitos de desastres na área afetada”, segundo a publicação.

A portaria entra em vigor na data de hoje, com efeito retroatvio a 17 de janeiro.

Edição: Talita Cavalcante

Leia também:

Vítima da tragédia na região serrana do Rio lamenta perdas Ministro de Segurança Institucional se reúne com prefeito de Petrópolis Tragédia no RJ: liberação de saque do FGTS levará no máximo cinco dias, segundo a Caixa Fornecimento de água e energia elétrica deve estar 100% normalizado até quinta-feira
Tags:
Edições digital e impressa