O documentário Diário de Naná, produzido pela Mixer e dirigido por Paschoal Samora, foi premiado duas vezes no Cinesul 2007 - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, encerrado no sábado, com festa na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro. Dentro da categoria Videosul, destinada a curtas e médias-metragens, o filme se destaca por ganhar o prêmio de Melhor Documentário - tanto pelo júri oficial do festival, como pela escolha do júri popular. A premiação marca um feito inédito, pois é a primeira vez - na história do Cinesul - que um filme é premiado pela escolha do júri e pela escolha do público em uma mesma categoria.
Diário de Naná
Realizado em 2006 e com uma hora de duração, o filme pesquisa o som da região do Recôncavo baiano a partir da viagem do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos, ao redor da Bahia de Todos os Santos. Além de ser uma espécie de "rito de passagem" do músico, o documentário também é uma busca das raízes da nossa musicalidade mestiça.
Rodado em filme (super 16mm) e em vídeo digital, Diário de Naná tem o roteiro assinado por Daniel Augusto e a produção executiva de Gil Ribeiro e João Daniel Tikhomiroff, da Mixer. Em 2006, o filme ganhou o troféu ABD, no festival É Tudo Verdade, foi exibido como Hors Concour no Festival de Cinema do Rio, participou da última edição dos festivais de cinema de Amsterdã e Havana (onde conquistou o prêmio Documentel Memória).
A Mixer revolucionou o mercado audiovisual ao estabelecer um novo conceito de criação para todas as mídias. Ela reúne, num mesmo ambiente, profissionais com expertises suplementares que trabalham em sinergia: trocam experiências, organizam idéias e otimizam custos para gerar um surpreendente resultado final na produção de longas, séries, programas para TV, animação, documentários, conteúdo digital e comerciais (publicidade).
<i>Diário de Naná</i> é premiado duas vezes no Cinesul 2007
O documentário Diário de Naná, produzido pela Mixer e dirigido por Paschoal Samora, foi premiado duas vezes no Cinesul 2007 - Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, encerrado no sábado, com festa na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro. (Leia Mais)
Segunda, 25 de Junho de 2007 às 15:51, por: CdB