Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Dezenove corpos de policiais são encontrados em Bagdá

Sexta, 22 de Abril de 2005 às 02:24, por: CdB

A Polícia iraquiana achou os corpos de 19 de seus agentes em uma área desértica próxima à cidade de Beiji, cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram, nesta sexta-feira, fontes policiais.

Os 19 policiais foram seqüestrados nessa região há seis dias, explicaram as fontes, e seus corpos apresentavam sinais de violência.

- Todos eles foram crivados de balas, com metralhadoras - especificou a fonte antes de dizer que os corpos foram levados ao hospital geral da vizinha localidade de Tikrit, berço do deposto presidente iraquiano Saddam Hussein.

A localidade de Beiji fica no "triângulo sunita", uma região que se estende ao oeste e norte de Bagdá e é considerada o coração da insurgência no Iraque.

Tags:
Edições digital e impressa