Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2026

Detran/ES e PM intensificam fiscalização em Guarapari

Quarta, 04 de Fevereiro de 2009 às 08:34, por: CdB

As blitze dos programas Madrugada Viva e Praia Viva estão sendo intensificadas neste verão nos balneários de Guarapari. Somente no último fim de semana, no município, 16 condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida nas ações dos dois programas. Dos motoristas que tiveram a carteira retida, 13 foram encaminhados à delegacia de polícia mais próxima.

A operação do último fim de semana, organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari (10º BPM), abordou mais de mil condutores e realizou cerca de 60 testes do bafômetro. Apesar do baixo número de testes, muitos condutores foram flagrados embriagados, o que demonstra a necessidade de intensificar as ações no município.

De acordo com a diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), Luciene Becacici, durante todo o verão e no Carnaval as blitzen serão reforçadas na região.

– Sabemos que há um aumento muito grande no fluxo de veículos em Guarapari no verão. Nesta época, no município, também há muito agito e badalação. O nosso intuito é salvar vidas, e onde pudermos agir de forma preventiva, nós estaremos lá – ressaltou.

Durante as operações, os motoristas flagrados com sintomas de ingestão de bebida alcoólica são submetidos ao teste de bafômetro e, depois de constatado a concentração de álcool acima de 0,3 decigramas por litro de ar expelido pelos pulmões, eles têm a carteira de habilitação apreendida e recebem uma multa no valor de R$ 957,70. O condutor flagrado pode ter o direito de dirigir suspenso de quatro a doze meses e, em caso de reincidência, a suspensão pode chegar a dois anos.

Tags:
Edições digital e impressa