Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Destelhamento de hangares em Congonhas deixa 3 feridos em SP

Terça, 03 de Abril de 2007 às 16:27, por: CdB

Três pessoas tiveram ferimentos leves após rajadas de vento de até 90 km/h causarem o destelhamento dos hangares de quatro empresas em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). O aeroporto foi fechado às 16h03 desta terça-feira e reaberto às 16h40 por causa da forte chuva que causou nove pontos de alagamento em São Paulo.

Os hangares que perderam os telhados, ainda segundo a Infraero, pertencem às empresas Flamingo, Morro Vermelho, Premier e TAM. Em um dos hangares, o teto desabou sobre cinco helicópteros e dois aviões de pequeno porte.

Os hangares são voltados para a Avenida dos Bandeirantes e são destinados a jatos executivos e helicópteros. No caso da TAM, o hangar 8 - que abriga as áreas administrativas, além de helicópteros e jatos administrados pela TAM Táxi Aéreo Marilia - foi atingido. Não houve feridos entre os funcionários da empresa.

Uma casa em frente ao hangar 8 foi atingida pela estrutura metálica e telhas, atingindo duas pessoas que trabalhavam em frente ao local e a proprietária do imóvel. Os três sofreram ferimentos leves e foram assistidos pelos serviços médico e social da companhia.

Tags:
Edições digital e impressa