Artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao lado de Edgard do Jabaquara, com dez gols marcados, o centroavante Romão do Capivariano, quer continuar balançando as redes e ajudar na última rodada da competição, onde a sua equipe luta pela única vaga restante do Grupo 04 contra o Primavera. Para que consiga a classificação é preciso que o adversário direto não vença o Cotia e o time de Capivari derrote o já eliminado Atibaia.
Com apenas 21 anos, o atleta revelado pelo Ituano, teve uma passagem pelo time B do Internacional (RS), onde não foi muito aproveitado no Campeonato Brasileiro sub 23 e nem na Copa RS do ano passado. Com isso se transferiu neste ano para o Capivariano e ostenta uma média incrível de um gol por partida (disputou dez jogos na Segunda Divisão).
Romão comemora a melhor fase na sua carreira, mas lamenta a queda brusca que teve no returno. “Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, devo tudo isso a diretoria e ao Evandro de Sousa, que agora voltou como auxiliar técnico. Nunca estive com esta média de gols na carreira. A nossa campanha era excelente no primeiro turno, mas infelizmente o nosso aproveitamento caiu no returno e agora precisamos vencer o Atibaia e torcer por um tropeço do Primavera”, afirmou o atacante.
Segundo o jogador, o pior momento da equipe foi na surpreendente derrota diante do Elosport por 3 a 1. “Não contávamos com aquele placar, até porque a nossa situação era confortável naquela rodada, porém depois disso entramos em uma sequência negativa e saímos do G4 pela primeira vez”, recordou Romão.
Para ele, caso a eliminação da primeira fase se concretize neste final de semana, será uma frustração. “Vai ser complicado encarar isso, porque este elenco não merece, a nossa campanha era excelente e espero que não termine na primeira”, contou o atleta.
Por fim Romão mandou um recado ao torcedor do Capivariano para a última partida. “Estamos focados, primeiramente agradecemos ao torcedor, já que tivemos um bom público e neste domingo faremos o máximo possível para conquistar a vaga”, garantiu o atacante.