Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Desemprego tem menor janeiro da série histórica, de 7,2%

O desemprego brasileiro aumentou no mês passado, mas registrou a menor taxa para janeiro da série histórica iniciada em 2003, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.(Leia Mais) O total de desocupados foi de 1,687 mi, avanço de 6% mês a mês e recuo de 10,7% na comparação anual

Quinta, 25 de Fevereiro de 2010 às 07:47, por: CdB

O desemprego brasileiro aumentou no mês passado, mas registrou a menor taxa para janeiro da série histórica iniciada em 2003, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

A taxa subiu para 7,2% em janeiro em relação à leitura de 6,8% em dezembro, mas caiu sobre os 8,2% de igual período de 2009.

Economistas previam uma leitura de 7,6%. A série histórica do IBGE data de 2002, mas apenas a partir de março daquele ano, fazendo com que só se possa comparar os meses de janeiro a partir de 2003.

O número de pessoas ocupadas totalizou 21,605 milhões, queda de 1% sobre dezembro e alta de 2,1% sobre janeiro de 2009.

O total de desocupados foi de 1,687 milhão, avanço de 6%  mês a mês e recuo de 10,7% na comparação anual.

O número de trabalhadores com carteira assinada totalizou 9,8 milhões, estável na comparação anual e em alta de 3,5% ano a ano.

O rendimento médio do trabalhador aumentou 1,1% em janeiro sobre dezembro e caiu 0,4%ante o ano anterior, a R$ 1.373,50.

Tags:
Edições digital e impressa