Um acidente envolvendo um trem do metrô de Londres levou pânico a quem fazia o percurso entre as estações Mile End e Bethnal Green, no leste da capital inglesa nesta quinta-feira. O trem descarrilou e fontes da polícia acreditam que o acidente tenha sido provocado por algum objeto que estava no meio do trilho.
— Estamos investigando o caso para saber o que realmente houve —, afirmou um porta-voz da London Underground, o metrô londrino.
A linha central, que é utilizada por 580 mil passageiros, foi suspensa às 9h locais (5h no horário de Brasília). Segundo as primeiras informações, pelo menos 14 pessoas ficaram feridas. Há ambulâncias e carros do corpo dos bombeiros perto das entradas das estações.
A polícia descartou que o acidente tenha sido provocado por um ato terrorista, segundo informa o site do jornal britânico The Telegraph. O Reino Unido continua em estado de alerta depois dos recentes atentados frustrados de Londres e Glasgow.
Ataques terroristas
Nesta quinta-feira, a imprensa britânica informou que os oito detidos suspeitos de terem participado dos ataques pertencem à mesma família.
A informação é mais uma parte do quebra-cabeça que está sendo montando pelas autoridades britânicas para saber exatamente quem são e o que motivou os responsáveis pelos ataques.
Outro dado importante revelado recentemente pela polícia é que todos os oito detidos são médicos ou têm ligações com a medicina.
Nesta quinta-feira, a Scotland Yard se negou a comentar a informação divulgada pelo canal de televisão americano CNN de que teria sido encontrada uma carta suicida dos supostos autores do ataque contra o aeroporto de Glasgow, na qual eles explicariam suas motivações.
Descarrilamento deixa 14 pessoas feridas em Londres
Hipótese de atentado foi descartado pela polícia britânica. Policiais acreditam que o descarrilamento foi provocado por algum objetov que estava preso entre os trilhos. O acidente feriu 14 pessoas nesta quinta-feira que estavam no trem do metrô, em Londres, no percurso entre as estações Mile End e Bethnal Green.(Leia Mais)
Quinta, 05 de Julho de 2007 às 08:26, por: CdB