Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Deputados protestam em Congonhas por CPI do Apagão

Sexta, 23 de Março de 2007 às 17:41, por: CdB

O ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza (PSDB) e a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) abordaram passageiros nesta sexta-feira no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para pedir assinaturas em favor da CPI do Apagão Aéreo.

Em dez minutos de mobilização, os parlamentares da oposição conseguiram reunir mais de 50 assinaturas, e a maioria dos passageiros abordados não se recusou a assinar. Mas uma passageira abordada pelo deputado federal José Aníbal (PSDB) disse que não assinaria porque considera que a CPI seria "politicagem".

Os deputados federais Paulo Renato, Luiza Erundina, Vanderlei Matris (PSDB), José Anibal e Wilian Woo (PSDB) concentraram-se no saguão principal do aeroporto e prometem fazer um arrastão em direção à sala de check-in.

O deputado Paulo Renato disse que o abaixo-assinado não tem valor jurídico, mas será utilizado como instrumento de pressão política para mostrar que a população quer a CPI.

A oposição perdeu nesta semana duas oportunidades de instalar a CPI na Câmara dos Deputados porque o relatório foi reprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e a decisão foi confirmada pelo plenário.

Tags:
Edições digital e impressa