Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo visitaram nesta terça-feira o Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos (SP), para verificar de perto as condições do centro, avaliar a documentação dos aviões com seus históricos e a manutenção que é dada às aeronaves da empresa. De acordo com o vice-presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que se encontra no exercício da presidência, a visita foi importante na medida que os parlamentares puderam conhecer como é feita a manutenção das aeronaves.
— A gente compreendeu bem como é o funcionamento do centro de manutenção das aeronaves, como é dada a manutenção dos aviões, mas ficamos com algumas dúvidas sobre a manutenção dos Airbus e a TAM prometeu nos enviar os relatórios de manutenção amanhã —, disse Cunha.
De acordo com o parlamentar, esses relatórios poderão mostrar se essas aeronaves "estão trabalhando no limite máximo de suas capacidades".
Segundo Eduardo Cunha, no entendimento da CPI a TAM está com utilização "forte" das aeronaves. Cunha informou ainda que embora a TAM tenha um excelente centro de manutenção, os parlamentares da comissão querem saber se o centro está sobrecarregado de trabalho. Na visita realizada nesta terça-feira, os deputados conheceram como é feita a manutenção das aeronaves, os hangares da empresa, além de conversarem com os técnicos.
Os deputados da CPI do Apagão Aéreo retornam nesta terça à Brasília para participarem nesta quarta-feira das duas audiências públicas da comissão.
Deputados da CPI do Apagão visitam Centro Tecnológico da TAM
Terça, 24 de Julho de 2007 às 18:15, por: CdB