Rio de Janeiro, 14 de Agosto de 2026

Deputados aprovam urgência para projeto sobre Itaipu

Quarta, 06 de Abril de 2011 às 15:21, por: CdB

O Plenário aprovou, por 336 votos a 24, o requerimento de urgência do governo para o Projeto de Decreto Legislativo 2600/10, que triplica o repasse financeiro feito pelo Brasil ao Paraguai em pagamento ao consumo do excedente de energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu.

A mudança é feita no acordo entre os dois países que criou a empresa Itaipu Binacional para construir e gerenciar a geradora, situada no rio Paraná, na fronteira.

Os deputados devem começar a analisar o mérito da matéria, mas a oposição continua a obstruir os trabalhos por ser contra o projeto.

No momento, o Plenário debate um requerimento de retirada de pauta do projeto.

Tempo real:19:49 - Deputados votam pedido de urgência para projeto sobre Itaipu19:17 - Plenário rejeita mais um destaque e encerra votação da MP do trem-bala18:38 - Trem-bala: Aprovado destaque que exige relatório sobre subvenção18:32 - Deputados mantêm dispositivo sobre subvenção econômica na MP do trem-bala18:16 - Plenário rejeita outro destaque sobre estatal na MP do trem-bala17:35 - Deputados mantêm criação de estatal na MP do trem-bala16:54 - Plenário inicia votação de destaques à MP do trem-balaReportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Marcos Rossi

Tags:
Edições digital e impressa