Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Deputado quer erradicar produção de tabaco no Brasil

Terça, 21 de Junho de 2011 às 11:07, por: CdB

O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) defendeu há pouco a erradicação da produção de tabaco no Brasil. “O produto não faz mal só para quem o consome, mas também para quem lida com a sua produção”, disse.

De acordo com o parlamentar, é preciso esclarecer os pequenos agricultores sobre a importância de mudarem de cultura. Gomes de Matos, que propôs a audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família sobre o combate ao tabagismo, lamentou a ausência de representantes da indústria no debate.

A reunião já foi encerrada no Plenário 7.

Tempo real:16:25 - Secretária defende proibição do fumo em todo o País16:08 - Tabaco causa 200 mil mortes por ano no País, diz diretor da Anvisa15:35 - ONG defende aumento de preço de cigarro e restrição a publicidade12:40 - Comissão de Seguridade promove audiência sobre combate ao tabagismoReportagem – Idhelene Macedo/Rádio Câmara
Edição – Marcelo Oliveira

Tags:
Edições digital e impressa