Rio de Janeiro, 04 de Maio de 2025

Deputado do Rio diz em fita que matou oito pessoas

Em uma gravação de uma conversa com assessores do empresário de Carlinhos Cachoeira, o deputado federal André Luiz (PMDB) diz que ele e seu grupo de seguranças assassinaram oito pessoas no Rio de Janeiro. (Leia Mais)

Sábado, 13 de Novembro de 2004 às 07:11, por: CdB

Numa gravação de três minutos e 43 segundos de uma conversa com assessores do empresário do ramo de loterias Carlinhos Cachoeira, o deputado federal André Luiz (PMDB) diz que ele e seu grupo de seguranças assassinaram oito pessoas no Rio de Janeiro. André Luiz é acusado de cobrar propina de Cachoeira para livrá-lo de investigações na CPI da Loteria Estadual.

A transcrição da conversa está publicada na revista Veja deste final de semana. Na fita, o deputado fala da morte de um de seus seguranças, um sargento da PM, no dia 19 de setembro. "Tive que dar um montão de tiro lá naquela p.! Botei a minha segurança toda na rua. Prendemos os dois caras que mataram meu segurança e matamos os outros dois", diz André Luiz, conforme transcrição da revista.

O fato referido é o assassinato do sargento da PM José Carlos de Abreu Silva, encontrado morto em Bangu. Na versão oficial, o policial foi assassinado ao tentar ajudar um amigo a recuperar uma moto roubada. Num trecho da conversa, o deputado diz que coordenou pessoalmente a operação para pegar os assassinos. "Eu disse ao coronel: 'Vamos fazer uma ocupação nesses lugares. Eu ligo pro secretário, ligo pro comandante-geral, vamos pegar reforço, vamos ocupar essa p. toda e vamos prender todo mundo'.."

A fita já foi ouvida pela promotora Dora Beatriz Wilson da Costa, do Ministério Público estadual, conforme o jornal O Globo. Ela recebeu a visita de dois advogados de Cachoeira, que vão entregar o material oficialmente na quarta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo