Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 2026

Deputado do PP é escolhido relator da LDO

Quinta, 14 de Abril de 2011 às 05:35, por: CdB

O deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) foi confirmado há pouco como relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012. O nome do parlamentar só foi definido depois de uma intensa negociação política que ocorreu nos últimos três dias e que envolveu os partidos da base aliada e até da oposição.

O cargo de relator da LDO estava sendo disputado pelo PP e pelo PR. O PP já contava com o apoio do PT e, entre ontem e hoje, ganhou o apoio do governo e da oposição. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) atuou nos bastidores para garantir a indicação de Moreira.

A escolha do relator ocorreu há pouco, durante reunião dos líderes dos partidos na Comissão Mista de Orçamento. O projeto da LDO chega nesta sexta-feira (15) ao Congresso.

Reportagem – Janary Junior
Edição – Pierre Triboli

Tags:
Edições digital e impressa