Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Deputado defende mensagem na TV sobre males do álcool

Terça, 28 de Junho de 2011 às 11:44, por: CdB

O deputado Mandetta (DEM-MS) propôs há pouco que as emissoras de rádio e TV sejam obrigadas a veicular uma mensagem governamental sobre os malefícios do álcool em tempo proporcional ao dedicado à exibição de propagandas de bebidas alcoólicas. Assim, cada um minuto de publicidade corresponderia a um minuto de mensagem oficial.

A medida, segundo o parlamentar, é uma forma de enfrentar o poder econômico da indústria de bebidas. “Seria como um direito de resposta”, explicou.

Mandetta também defendeu uma sobretaxa sobre o produto, a fim de aumentar os preços das bebidas e, consequentemente, reduzir seu consumo. A arrecadação dessa taxa seria destinada a um fundo usado para financiar as emergências hospitalares.

A audiência pública da Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas para discutir a relação entre o consumo de álcool e os acidentes de trânsito já foi encerrada no Plenário 9.

Tempo real:16:13 - Médica defende mais rigor na aplicação da Lei Seca16:04 - Especialista critica “tolerância cultural” ao consumo de álcool15:12 - Denatran: condutor é o principal responsável por acidentes de trânsito11:25 - Audiência discute consumo de álcool e acidentes de trânsitoReportagem – Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Marcelo Oliveira

Tags:
Edições digital e impressa