Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Deputado critica 'corrupção avassaladora', em curso no país

Segunda, 11 de Junho de 2007 às 14:38, por: CdB

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira, o deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) criticou a corrupção em curso no país. Segundo o deputado, a prática do desvio de recursos públicos está entre os principais problemas brasileiros.

- Estou cada vez mais convencido de que, embora muito se fale em reforma política, precisamos na verdade é reformar os políticos que praticam crimes de corrupção nos Três Poderes. A maior mazela do nosso país é essa corrupção avassaladora, que corrói e desacredita as instituições nacionais - afirmou.

Segundo o parlamentar, "os maiores criminosos deste país não são aqueles que estão armados nas esquinas das nossas cidades ceifando vidas".

- Os maiores criminosos deste país estão nas classes dominantes, pois através da corrupção, que é um crime de mão dupla, com agentes corruptores e corrompidos, eles sangram os cofres públicos, desviam as verbas destinadas à Saúde e, com isso, matam milhares de brasileiros, inclusive por doenças já erradicadas nos países mais avançados - reforçou.

Em seu discurso, Itagiba propôs que a Câmara Federal aprove medidas que reduzam a criminalidade no país.

- O parlamento não pode ficar assistindo, passivamente, à expansão avassaladora da violência em todo o território nacional - afirmou Itagiba.

Segundo ele, "esta legislatura tem que se dedicar incansavelmente à discussão aprofundada dos temas e aprovar, com segurança jurídica e agilidade legislativa, as mudanças urgentes que atendam a aquele que hoje é o maior clamor público da sociedade brasileira: a redução da violência".

Tags:
Edições digital e impressa