Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2026

Deputado considera injusto punir estudante por falhas em cursos de Direito

Quinta, 12 de Maio de 2011 às 07:10, por: CdB

O deputado Domingos Dutra (PT-MA), que solicitou a realização da reunião para discutir a obrigatoriedade dos exames de ordem, disse que não considera justo punir somente os estudantes pela falta de qualidade dos cursos de Direito no País.

“Não é justo as pessoas se submeterem a um teste como o vestibular, passar cinco anos na universidade e, no final, não se transformar em advogados”, afirmou Dutra, que defendeu mais controle por parte do Ministério da Educação sobre os cursos de Direito. “Considero injusto punir somente os estudantes.”

O deputado também questionou os valores cobrados pela inscrição para a realização das provas e sugeriu que o Estado assuma a responsabilidade pela avaliação profissional dos bacharéis em Direito.

A audiência está sendo promovida pela Comissão de Educação e Cultura, no plenário 12.

Continue acompanhando a cobertura deste evento.

Tempo real:12:21 - Para UNE, não cabe à OAB avaliar qualidade dos cursos de Direito11:34 - Movimento de bacharéis em Direito defende o fim do exame de ordem09:08 - Educação discute hoje obrigatoriedade do exame da OABÍntegra da proposta:PL-1284/2011Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

Tags:
Edições digital e impressa