Depois de ter afirmado, no mês passado, que as mulheres "ficaram muito ordinárias", o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) arrumou mais um problema como parlamentar. Nesta quarta-feira a sessão da Câmara foi interrompida após uma confusão armada entre o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) e a deputada Cida Diogo (PT-RJ).
Chorando muito, a deputada subiu à mesa diretora e informou ao deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, que Clodovil havia falado palavras de baixo calão a ela dentro do plenário.
Ao mesmo tempo, deputadas subiram à mesa para manifestar apoio a Cida Diogo, que foi retirada do plenário pelas colegas. A deputada apresentou uma representação contra Clodovil. Inocêncio recebeu.
- Não vamos aceitar agressões aqui dentro -, afirmou.
A sessão foi retomada sob o clima de protesto de alguns deputados.
A deputada ainda não se manifestou aos jornalistas. Deputadas que conversaram com ela disseram que Clodovil teria dito que Cida Diogo "era tão feia que não poderia ser nem p...".
Ainda no plenário, Clodovil negou a acusação.
- Evidentemente que não disse isso. Apenas perguntei quantos votos ela teve. E disse que fui eleito com cerca de 500 mil -, disse provocando os jornalistas.
- Digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode se prostituir. Não é o seu caso. A senhora é uma mulher feia -, disse mais tarde à deputada.
- Eu tenho culpa de ela nascer feia? -, afirmou aos jornalistas.
Deputada acusa Clodovil de agressão verbal
Quarta, 09 de Maio de 2007 às 18:18, por: CdB