O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, opera normalmente nesta quarta-feira, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Balanço divulgado às 11h20 revela que das 108 decolagens programadas, havia apenas um cancelamento e dois atrasos com mais de 45 minutos.
No final da tarde de terça-feira, um temporal destruiu o telhado de quatro hangares em terrenos anexos ao aeroporto e forçou o fechamento da pista durante 37 minutos. Isso tem ocorrido com freqüência nos últimos tempos: quando chove forte, Congonhas pára.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, o painel da Infraero indicava três decolagens atrasadas desde 10h20 e um vôo cancelado, que sairia às 12h50. Em Viracopos (Campinas, interior do estado), não foram registrados atrasos nem cancelamentos.
A assessoria de imprensa da TAM informou que para os vôos domésticos, a companhia aérea programou reforço na Semana Santa. De quinta até segunda-feira, haverá 14 vôos além dos programados e, no mínimo, três aviões reservas disponíveis por dia nos principais aeroportos. Em nota, a TAM informou ainda que contará com 580 funcionários de plantão, entre pilotos, co-pilotos e comissários.
A Gol, também por meio de comunicado à imprensa, informou que disponibilizará duas aeronaves para possíveis eventualidades nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro). E que a equipe de funcionários também será reforçada.
A assessoria de imprensa da OceanAir informou que a empresa não terá vôos extras, mas sim funcionários de plantão para suprir um possível aumento de demanda.
Depois de temporal, Congonhas opera normalmente
Quarta, 04 de Abril de 2007 às 13:50, por: CdB